Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

pelas taças e pelo calibre

Se há duas coisas nesse Mundo em que eu queria aprender mais, seriam vinhos e armas (contando as espadas e adagas).

Me gusta muito! Claro que não juntas, por favor. Vamos manter a sanidade e preservar vidas, inclusive as nossas.

E, por favor, relaxem seus corações. Não sou nenhuma bêbada e muito menos uma bandida. E podem descartando a opção de ambas também. Sou sim uma curiosa que encontra charme nesses dois ítens. Até porque se eu não passasse meus dias contando histórias sobre pessoas, seria uma policial (ou algo do tipo, como uma detetive). Se bem que pelas espadas e adagas eu me candidataria à ninja, também.


É bem isso, acho charmoso, excitante e diferente. A atração acontece e o assunto se desenvolve! Não que eu queira sair atirando por aí, longe disso, o apego é pelo porte. E o mesmo acontece com os vinhos, vai dizer que não é um encanto quando alguém chega com todas aquelas informações sobre o ano, a qualidade das uvas e o tipo de armazenagem da garrafa de vinho quando você só esta ali sabendo quando é que vão servir sua taça novamente?! Bem... eu acho!

Dias desses empunhei uma arma. Com todo cuidado e com o olhar de um profissional, e por pouco tempo [bem menos do que eu queria, é verdade]. Foi demais! Queria entender mais disso de calibres, coldres e tudo mais... Bang, bang... você venceu! Por hora, só me especializando em Jornalismo Policial para me aproximar disso. E digo o mesmo para a Crítica Gastronômica, em relação aos vinhos.

Enquanto isso me detenho em suspirar aos ver os policiais, detetives e ninjas [wath?] arrasando por aí, armados e poderosos. E continuo a ler os rótulos das garrafas [e dos garrafões] de vinho, a ver se aprendo algo de útil. Tin, tin....


Um comentário:

  1. "Não sou nenhuma bêbada e muito menos uma bandida." claro que é, dona Bárcia, não tente me enganar! Hehehe! =D Eu também queria entender mais sobre armas! ^^ E sobre vinhos, ainda que eu não seja chegada em bebidas alcoólicas... hohoho! Bárciaaaa, sodadeeee ç.ç Beijos!! (só não vá degustar balas e atirar taças de vinho nos outros, hein!)

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!