Tem vezes que acho que é assim mesmo que os leitores agem. E digo uma coisa pra quem tem esse hábito ao pegar um jornal, uma revista ou livro: QUE COISA MAIS FEIA!
Escrevendo para esses dois meios de impresso [revista e jornal], percebi algo que em pleno 2010 me assusta demais: o grande número de pessoas que não sabem ler um jornal [só pra dar de exemplo]. E não é nenhum analfabeto ou pessoa pouco letrada, enxergo isso em gente que ocupa cargos, em professores e ainda mais em gente que enche a boca pra dizer que é/fez algo de importante.
Enfim.. vão tomar vergonha nessa cara, meu povo! Vamos lá se ater uns minutinhos numa leitura mais precisa, pegar o jornalzinho nas mãos e descer os olhinhos pelas linhas do texto. No pior das circunstâncias, tu vai ficar mais informado. Alooou! Isso é algo bom né?! Disso já satirizava Lewis Carroll, nas histórias de Alice:
"Dou-lhe de presente tudo o que já falei até agora", disse a Duquesa."Um tipo de presente bem barato!", pensou Alice.
Pois bem, é barato. Mas é de coração e de alma. Quem escreve é por prazer, por um objetivo maior de contar e interpretar algo. É tudo muito pensado, arquitetado e pesquisado. Nós jornalistas, os escritores e os blogueiros também, damos aos que nos leem o que temos de mais precioso: nossas ideiais, pensamentos e impressões. Pena que os cegos e surdos por opção não valorizem esse presente. Mas ainda há aqueles que nos motivem a seguir caprichando no texto. Graças que temos os olhos atentos dos leitores que são o nosso deleite!
olha, fiquei completamente longe das notícias nesta semana de férias!!! hehehehe. voltarei a ler tudinho, até porque estou totalmente por fora. sem ler, ouvir radio ou assistir tv, me sinto uma completa analfabeta!
ResponderExcluirbeijos
informação e mais informação! que sorte a nossa trabalhar com isso, somos pagas pra saber das coisas! ;D
ResponderExcluir