Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

o bem que o bem faz


Coisas boas acontecem sempre, mas tem vezes que as coisas 'más' ou 'não tão boas' acontecem em mais quantidade que você não consegue nem perceber o bem agindo. E com a correria dos dias você acaba levando mais em conta o que não deu certo, do que aquilo que aconteceu de maneira legal. 

É assim com quase tudo, ninguém nota que a casa está limpa e cheirosa... mas deixa uma coisa desarrumada ou um móvel fora do lugar que o gritedo acontece. Comida quentinha e à disposição poucas vezes recebe um elogio, mas quando vem fora de hora ou não tão bem preparada é motivo de toda a atenção e reclamação.

Estamos tão acostumados a ser bem tratados que deixamos de valorizar o bem que as pessoas fazem pra gente. Esquecemos de agradecer o carinho. Deixamos de responder ao 'bom dia' que recebemos. Não podemos nos acomodar com o bem, pq ele é o diferencial. É ele que nos faz levar a vida feliz e de forma tranquila. É o que nos livra do caos, o que nos faz sorrir.

Posso dizer que vivi tempos de nuvens negras, e sei que dizer EU TE ADORO e EU TE AMO é uma salvação. Sei também que sorrir é uma benção e que poder abraçar quem gosta da gente é um presente. A luz no fim do túnel existe sim, mas ela não está só no fim do túnel.. ela está em cada caminho que cruzamos, em cada pessoa que conhecemos. Por vezes ela se apaga, mas o tempo é um bichinho maroto que gosta de brincar de esconde-esconde conosco.

Uma coisa certa que ouvi por aí, e tem significado muito nesses últimos dias em que as coisas parecem estar fora do lugar é: 'onde o bem se cala, o mal toma conta'. Isso é fato... Mas onde o bem age, o mal se esgueira e não sabe o que fazer. Ele anda cego, tateando o caminho e sem saber como proceder. Uma hora acerta no alvo pretendido, mas em outras tantas se enrosca em suas próprias garras e cai. E quando isso acontece a vida volta ao seu ritmo

E outra... os passos de quem faz o bem não se apagam. Porque ele leva, ao seu lado, outras tantas pessoas. Nunca anda sozinho. E nunca vai andar.

2 comentários:

  1. vc me fez chorar..........

    ResponderExcluir
  2. Também concordo plenamente com essa idéia. E pretendo investir boa parte do meu tempo nela.

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!