Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E o Minuano levou...


Foto: Márcia Pilar [Desfile Farroupilha 2009]
  Nesta quinta-feira (dia 16), me vou pro Alegrete. Depois de quase cinco meses ininterruptos em Três de Maio [e em algumas outras cidades da região Noroeste], finalmente vou "ver o sol alegretense entardecer" . E como dizem meus queridos César Oliveira e Rogério Melo, "vou matar as saudades de rir e chorar", e como isso anda me fazendo falta. Até a terça-feira (dia 21), vou me dar ai desfrute de aproveitar a minha terra.
  Lá no Baita Chão muita coisa boa me espera. Além dos abraços do pai e da mãe, umas quantas gurias afoitas por novidades [e eu idem] e também um Desfile Farroupilha que é o maior do Rio Grande do Sul [e já que é assim, é o maior do Brasil e do Mundo. Punto y basta!].
  E como já ouvi muito por essas bandas aqui do Noroeste: "vocês do Alegrete se exibem demais!". Eu que nunca discordei dessa teoria, tenho outra pra rebater. Como é que não vou me exibir, meu povo? Porque quem não conhece o Alegrete, conhece muito pouco do Mundo!!!
  Meu próximo post já será feito na terra de Mário Quintana, Oswaldo Aranha, Paulo César Pereio, Nico Fagundes, Sérgio Faraco e Rui Ramos. Então, preparem-se! =Þ

2 comentários:

  1. Tu me mentiu, Bárcia!!! Disse que não ia passar o vinte em Alegrete!!! Agora eu já me organizei pra ir em outubro e vou passar o vinte em PoA!!! BUÁÁÁÁ!! EU SABIA!! A Bárcia me odeiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (bela foto, Bárcia! ^^)

    ResponderExcluir
  2. Essa história de "vocês do Alegrete se exibem demais" eu, como gaúcha, sinto aqui em Brasilia. Amigos(as) de brincadeira (mas falando o que sentem!) dizem: "lá vem a gaúcha com seu ar de superioridade, como todos os gaúchos"! Eu, então respondo: "não somos nós que nos sentimos superiores, são vocês que nos acham"!(rsrsrs) Tudo termina em brincadeira mas o certo é que nós, gaúchos e alegretenses, em particular , sabemos do nosso valor e nos orgulhamos disso! E somos admirados pela nossa cultura e tradição. Um beijo, Machicha, aproveita esse aconchêgo que não é qualquer um que pode desfrutar.

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!