Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Para os que já nasceram completos... ou quase!

Onde está escrito que precisamos namorar sempre? Não ter ninguém ocupando a outra cadeira à mesa ou lhe deixando recados fofos, não é um caso de anormalidade. Pelo que sei ninguém é apontado na rua porque não tem namorado. Ao contrário, os que muitos têm é que são.

Solteiros, por opção ou destino, devem aproveitar para se lembrar que também é muito bom estar sozinho. Seja pela parte da dita “liberdade”, pela sensação de controle emocional ou por simplesmente gostar da solteirice. Ser solteiro não remete, também, a ser sozinho, até porque enquanto não se acha a metade da laranja, dá bem para se arranjar com a metade do limão!



É tão chato quando param pra você e perguntam “E o namoradinho?”. E quando vem a resposta negativa, surge aquele olhar interrogador que chega a gritar “Como não?”. Gente doida! O mais feio é quando você mesmo dizendo que é solteiro, tem sempre alguém que insiste que deve ter algum casinho por aí e que quer esconder. Santa paciência! Estou para ver onde está escrito que todo ser humano com idade que permita relacionamentos amorosos tenha que namorar.

As pessoas são tão mais elas quando estão solteiras, parecem que se permitem mais. Não estou afirmando que os namorados/casados/juntados são tediosos ou que, muito menos defendendo a solteirice. Só estou apontando que ser solteiro é ser feliz e que não é porque você não tem um(a) namorado(a) que você seja uma pessoa triste, à caça de um novo partido ou que ache que a vida só vai ter sentido quando tiver alguém ao seu lado. 

Até porque, segundo o dicionário, solteiro é quem não é casado.

11 comentários:

  1. Muito bom, Márcia. É isso mesmo,ter namorado só para "prestar contas" à sociedade é sinal de insegurança e falta de valor próprio. A pessoa que sabe o que quer, tem de viver como se sente bem. Namorar, ou casar, deve ser um acontecimento e não um objetivo de vida. O primeiro objetivo de uma pessoa inteligente deve ser a sua independência profissional, pois é esta que lhe dará a garantia de que o casamento, ou o namoro, será por amor e não por necessidade. A jventude é a melhor época da vida e deve ser curtida com total independência e liberdade responsável e não com freios e amarras que só infelicitam e frustram. Um beijo. Lis

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! Sempre quis fazer um, mas sem coragem até agora.. hehe Tá nos favoritos! =) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas opiniões, e pelo carinho com o Blog!!! Acreditem, isso é mto bom! :)

    Sou a favor do pensamento que as coisas acontecem pq em que acontecer. E ponto! Amizades fundamentadas no interesse não duram, assim como casamentos e namoros.
    Rótulos nunca foram bons, e quando as pessoas envolvem suas vidas e sua felicidades para não se encaixarem num... pior ainda.
    Se é pra ser ok. Se não foi, paciência.
    Como diz o Zeca Pagodinho: "deixa a vida me levar... vida leva eu" ♫

    Voltem sempre, pessoal :)

    ResponderExcluir
  4. E o pior é quando perguntam "mas tá solteira porque quer né, fofinha?!" hehehhe brincadeira a parte, adorei!

    ResponderExcluir
  5. E quando dizem:
    - 'Mas e nao está na hora de encontrar um companheiro?'.
    Nao, estou bem em minha própria companhia e com eventuais ótimas visitas! ja!
    Acredito que esse panico geral das pessoas com a "solteirice" (?) alheia, esteja muito ligado ao fato de que quase todos passam a vida fugindo do encontro mais verdadeiro ... com seu espelho. Difícil para muitos entenderem que estar solteiro, nao quer dizer estar só neste mundo.

    ResponderExcluir
  6. Agora eu to solteira e ninguém vai me segurar!!
    Já dizia o refrão de um classico do Funk!
    ahahahah

    :)

    ResponderExcluir
  7. e tudo é essa coisa de querer estar só! =)

    ResponderExcluir
  8. "até porque enquanto não se acha a metade da laranja, dá bem para se arranjar com a metade do limão!" OU DA VERGAMOTA!!! Se bem que eu não sou fã de frutas cítricas... AH, BÁRCIA, e se eu quiser ter dois namorados, como a Aline do Adão Iturrusgarai? =D =D

    ResponderExcluir
  9. Mia, tu pode até ter os dois namorados da Aline [se bem que se eu fosse ela, ficaria só com o Otto...mas enfim].

    =D

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!