Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Vou com os outros


   Sou influenciável. E acho isso incrível!
    Saber tomar o que de melhor uma pessoa ou ocasião podem te dar é mesmo muito bom.
   
Deixar-se levar pelo que te faz melhor, é um quase deixar-se impulsionar. Eu fico quase louca depois de assistir um filme de fundamento ou quando acabo de ler aquele livro sabendo que arranquei todas as letras e colei em mim. E quando não é assim, não valeu à pena.
   
Com as pessoas também tem que ser igual. Arranque tudo o que puder delas, elas estão aí pra isso. E deixe ter suas ideias, vontades e ações arrancadas. Colabore!
   
Sei que sou um pouco de tudo que conheci, do que li, assisti e das pessoas com quem convivi [e até daquelas que nem quis ter muito]. E que já deixei um pouco de mim em muita gente.
   
   E quando se trata de pensamentos ou textos, isso é bem pulsante. Já escrevi uma monografia só por causa de uma frase:
"A palavra literatura funciona como a palavra mato: o mato não é um tipo específico de planta, mas qualquer planta que, por uma razão ou outra, o jardineiro não quer no seu jardim. Literatura talvez signifique exatamente o oposto: qualquer tipo de escrita que, por alguma razão, seja altamente valorizada" (ELLIS apud EAGLETON, 1997, p. 21-22).
  

   Acredite, eu pude construir muito só com essas duas coisinhas valiosas. E ando descobrindo outras tantas possibilidades por causa delas.

Imagino que todos nós queremos ser um pouco de tudo que gostamos.
Essa colcha de retalhos fica tão mais interessante e válida quando os bordados e recortes são desconexos, fora de combinação e sem encaixes.
Por favor, não se importe em se enrolar com ela.
 

2 comentários:

  1. "Arranque tudo o que puder delas, elas estão aí pra isso." VOU ARRANCAR TEU DINHEIRO!! Posso? ^^ Hihihihi! =D Monografia que a Bárcia tirou 10!!! *orgulho* \o/

    ResponderExcluir
  2. ooh! assim não pode, assim não dá! hehe ;P
    o jeito é ir pelo sentido literário da palavra. e não pelo literal!

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!