Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

sobrou pro Papai Noel

Que as temperaturas andam desgovernadas, isso todos já sabemos. São as chuvas que causam enchentes e devastam cidades. E o calor intenso provocando secas que empobrecem o campo e escasseiam os alimentos nas mesas das famílias.

É... o tempo anda mesmo louco. E a culpa é nossa.  2010 empatou com o ano mais quente registrado na história, o de 1850. Temperaturas que beiravam os 40º C em plena Primavera. Dias e mais dias de veranico enquanto o frio devia estar guiando a estação do Inverno. Manhã geladas, tardes de sol a pino e noites de temporais, tudo isso em um único dia. Estações bem definidas? Só no calendário.

Já ando com saudades de quando eu tinha minhas roupas de frio bem expostas no armário quando estávamos no Inverno, e as peças de Verão guardadas na gaveta esperando os primeiros dias de novembro chegarem. Agora já não sei mais o que é isso. Mesmo nos dias quentes, levo uma sombrinha dentro da bolsa e deixo um casaco de reserva no trabalho porque sei que quando voltar pra casa, à noite, vai estar uma friagem daquelas.

Neste dezembro marcado por instabilidades climáticas, sobrou até pro Papai Noel. Em Três de Maio, um dos símbolos do Natal precisou se proteger das pancadas de chuvas que andam surpreendendo todo mundo.

5 comentários:

  1. Continue traficando Márcia!
    Faz bem!

    Abs.
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Opaa, e como faz!
    traficar palavras é uma delícia :]

    ResponderExcluir
  3. pobre papai noeeel!! sabe que na minha cidade, que por acaso é a capital do país, esse ano não tem enfeite de natal?
    a esplanada que costumava receber uma arvore gigantesca e luzes nos ministérios, além de uma vila do bom velhinho, esse ano está apagada!
    o argumento é que não tem money na cidade de maior renda per capita do país.
    então tá. fica aí o exemplo de tres de maio.
    bjj china

    ResponderExcluir
  4. Segue assim, amor. Tu não sabe como é bom ler teu blog! Sou fã incondicional e suspeito!

    Mas que adoro, ah, isso é VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi que era sobre clima e o nome era "sobrou pro Papai Noel" achei que tu ia falar que o bom velhinho sempre tá com aquelas roupas de frio, sendo que no Brasil é um calorão no Natal xDD Bárcia Bárcia! Por falar em Natal, tu fica de quando a quando em Alê, mesmo? O.o Hihihi =***

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!