Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

um, dois, três... sonhando!

Sonhos são uma coisa engraçada. Ou não, quando se tratam de pesadelos. Eu tenho um tanto dos dois a cada noite. E como tenho!

Sonho alto. Quer dizer, além de sonhar alto acordada, sonho em voz alta quando durmo. Isso porque me disseram! Só acordei com a minha voz nas vezes que eu gritava, mas isso era culpa de algum pesadelo.

Enfim, voltando pro sonho falado, isso ainda é um mistério pra mim. Mesmo depois de 23 anos narrando o que estou a sonhar, quando ainda tou dormindo. Bem, o fato é que os sonhos que ‘falamos’ não é lembrado. Explico melhor: Se alguém que me ouviu dizer ‘carro’, ‘cuidado’ e ‘socorro’ durante a minha dormida e vier me perguntar sobre o que eu estava sonhando que falava de um acidente ou algo do tipo com essas palavras, eu não lembro de nada. Como se os sonhos que falamos saíssem pra fora da nossa mente, e não tivessem na nossa memória ao acordar.

Não sei se isso acontece desta forma com outras pessoas. A minha teoria pessoal, e de quem me conhece bem, é que: eu falo taaanto durante o dia, que nem a noite na hora de dormir e relaxar a mente eu não descanso. Tagarelice galopante! Ah, e não é porque eu falo dormindo que eu falo o que não devo, nem adianta puxar papo comigo durante o meu sono que eu serei bem anti-social e não te incluirei na conversa.

Por essas e outras que sempre quando vou dormir na casa de alguém, ou alguém vem dormir aqui em casa, já deixo mais que avisado: se ouvir alguma voz durante a noite, não precisa se assustar. Sou eu de tititi com Morfeu, o Deus dos Sonhos.



3 comentários:

  1. Menina, eu sonho horrores também, mas nunca lembro =/ Adorei o texto! Seu blog tá cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha tenho um irmão que é igualzinho a ti, ele fala o tempo todo dormindo e não lembra de nada depois, é muito engraçado! #euacho

    "Sou eu de tititi com Morfeu" esta foi ÓTIMA!!!

    E a pessoa aqui, acorda no meio da madrugada pra escrever o que sonha, justamente pra não esquecer depois...tenho vários guardados e alguns até, publicados... ehehehe

    Beijos, Marcinha!

    ResponderExcluir
  3. eu lembro de muitas coisa. me impressiono como a mente pode guardar taantos detalhes, mas sim.. são sempre uma viagem esses sonhos! hahaha

    ah, já fui de buscar significados e tal.. já pedi pra jogarem no Bicho por mim [xiii]..hahaha.. mas nunca deu em nada!

    \o/

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!