Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

essas facilidades nada fáceis

Neste Mundo há quase tudo para os que vivem sozinhos. Há comida em pequenas unidades que chegam a vir semi-prontas, é só colocar no forno/microondas ou então adicionar água quente, que... voilá temos a refeição do dia. Leite sobrando na caixinha? Que nada! As de 1 litro agora têm suas versões em miniaturas de 500ml. Ah, essa mordomia industrializada. 

Encontramos meia-dúzia de ovos. Uma fatia de pizza congelada (é isso mesmo, uminha meu povo). O lema das bolachinhas recheadas não é mais o 'vai uma e vem 18', agora é: 'vai uma e vem cinco', quanta redução pra agradar o consumidor que não quer nem dividir o recheio. Até as embalagens de Coca-Cola estão fazendo reverências à essa fatia de seu público, vocês já viram as mini garrafas e latinhas que mais parecem itens de colecionador de miniaturas? Ainda vou presentear um engradado dessas coisas pequerruchas quando eu tiver um aniversário de criança pra ir, tenho certeza que vai agradar!

Há de tudo um pouco no gênero de suprimentos, higiene, limpeza e mobiliário para quem mora sozinho [e mais ainda pq não tempo pra quase nada]. Como bem disse a oferta é grande, meus caros. 

Só não há pregos. E ai de quem diga: "Que isso!? Procura direito que tu encontra". Não há, e repito: Não existem pregos em pequenas quantidades a venda. Eles vêm às centenas e aos milhares dentro de saquinhos transparentes. Eu, que tou com uma leve porção de quadros e badulaques guardados pela casa por não ter como colocá-los nas paredes, não sei mesmo o que fazer com a compra de mil pregos. Ou que seja, 50 deles. 

Quero só colocar umas fotos  de quem eu gosto para poder olhar, um relógio na cozinha não perder o tempo dos meus pratos e um móbile pra enfeitar meu quarto. É pedir demais pra indústria de ferragens comercializar embalagens com menos de meia centena de pregos? Agradecida.


4 comentários:

  1. hahahaha... mas tem umas embalagens com menos sim!!! eu comprei umas que devem vir com uns 30.

    ResponderExcluir
  2. uahauahuaha... adorei! Agora vou sentir esse drama! bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Lu, essa modernidade não chegou aqui pros meus lados ainda não! ;P

    Vica, morar sozinha é legal. O brabo é ter que fazer tdo sozinha. Por isso adorei a tua visita aqui =*

    ResponderExcluir
  4. Eu fui comprar 5 pregos em uma ferragem em SM e acabei ganhando ;P pela insignificância da quantidade que me interessava. Mas confesso que não é uma coisa muito fácil, em lugares menos populosos como a minha e a tua cidade :D
    Adoroamo essas pequenas porções que existem a venda. Ideal para essa vida caseira solitária.

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!