Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

tem que ver isso aí...


Somos bem informados, lemos de tudo, passamos por mil sites durante o dia [por vezes no mesmo minuto]... mas mesmo assim pecamos em não aplicar muitas das coisas em que 'corremos os olhos' ou que enchemos a boca para dizer por aí. Afinal... para ser nerd/geek há de se ter saúde e pique para aguentar a maratona em frente ao PC. 

______________________________________

O MAL DOS NERDS

É oficial: ser nerd está na moda. E sabe aquelas coisas de que os nerds vivem reclamando? Tipo dor nas costas, tendinite, dores no ombro? Isso tem nome, é Lesão por Esforço Repetitivo  (LER) ou  Distúrbio Osteomolecular Relacionado ao Trabalho (DORT).

Essas lesões são causadas, normalmente, pela má postura enquanto se utiliza o computador, seja em casa ou no trabalho. Os principais sintomas são formigamentos, dores parecidas com reumatismo ou que dão a sensação de queimadura localizada.

Ritmo intenso no trabalho, postura inadequada, movimentos mecânicos e trabalho por períodos prolongados são alguns fatores que favorecem o aparecimento da LER.

E nerd que é nerd vive no computador, em casa e no trabalho, então, o que fazer na hora em que a dor pegar? O mais recomendado é procurar imediatamente um médico e pedir uma avaliação. Também é bom parar a atividade suspeita de causar as dores.

Na verdade, o melhor a ser feito é cuidar para não ter esse problema: deixar o monitor na linha dos olhos, as mãos quase apoiadas sobre as pernas e o corpo levemente inclinado para trás são algumas dicas para evitar dores indesejáveis.

Traficado do site Vida em Alta

Um comentário:

  1. Ser nerd tá na moda, e isso é chato, porque parece que o gênero em questão perde suas características. E ainda mais o fato do "nerd", que antes sofria bulling, era excluído e tudo mais. Agora parece que ficou bonito ser nerd... e eu acho que nem todo mundo é. Pra começo de conversa, não basta só gostar das coisas nérdicas, tem que ser inteligente, e isso é pra poucos xDDD Agora, esses problemas que são causados por ficar muito tempo no PC, qualquer babaca internetófilo pode ter, não só nerds... O.o Bárciaaaa, bjsssss! ^^

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!