Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cinco motivos para NÃO desistir de ser jornalista

Honrando o nome deste Blog, desta vez vou fazer um tráfico de palavras e post's por aqui.

Este é um dos textos geniais que o @duda_rangel posta no seu blog Desilusões Perdidas

Um espaço para quem é jornalista rir com as suas próprias peripécias e para quem é de fora ver a vida de peão que levamos! HaHaHa



 
5 razões para você não desistir de ser Jornalista [ por Duda Rangel]
 
1. Convença-se de que ser milionário não é tudo. Pouca gente acumula uma fortuna só trabalhando. O lance é não ser escravo do dinheiro e lembrar que vida de milionário também tem suas chatices. Já imaginou como é foda só poder ir à praia cercado de seguranças, como a filha da Xuxa? Viver a neurose de dirigir um carro blindado? Nada como a liberdade do pobre. Posso ser feliz com a pouca grana dos meus freelas. É possível ter dignidade mesmo bebendo Kaiser e com plano de saúde do sindicato.

2. Saiba que o fim da exigência do diploma não é o fim do mundo. Agora que você já malhou o boneco do Gilmar Mendes no sábado de Aleluia e extravasou toda a sua raiva, respire fundo e comece uma nova etapa em sua carreira. Invista em você, seja diferenciado no mercado e desbanque a concorrência descanudada. Não lamente o tempo que você passou na faculdade. Quem não a cursou jamais saberá o que é uma festinha numa república ou uma partida de truco durante a aula de Sociologia.

3. Perceba quando você não saberia ou odiaria fazer outra coisa na vida. Você acha que vai fazer sucesso como garoto de programa com essa barriga ridícula de chope? Você acha que vai abrir a sua assessoria de imprensa e se tornar um magnata da comunicação com essa sua vocação empreendedora de bosta? Você acha que vai ser feliz como corretor imobiliário se detesta tal profissão? Quando você descobre que o jornalismo está no seu sangue, doe-se a ele, apesar de todos os perrengues.

4. Acredite que ninguém morre de tanto trabalhar. Taí o Silvio Santos que não me deixa mentir. O homem do Baú tem quase 80 anos, cuida de suas empresas, grava programas na TV, interage com as colegas de trabalho, vai ao Jassa e, quando chega em casa à noite, ainda dá um pega na dona Íris. Ops, acho que exagerei nesta última parte! E jornalista, mesmo com os plantões, tem o privilégio de viver uma rotina sempre nova e muito mais excitante do que à de um burocrata do mercado financeiro.

5. Descubra que ser jornalista tem lá suas vantagens. Quem não adoraria viver e construir a História, saborear experiências reservadas a poucos, ter o poder da palavra, ganhar o elogio de um leitor que adorou a sua matéria? E, principalmente, quem não curtiria um jabazinho, uma viagenzinha, um convite vip e uma boca-livre aqui e ali?

5 comentários:

  1. Continuo me perguntando, "que diabos eu tinha na cabeça quando decidi ser jornalista????"

    um dia ainda acho a explicação!

    ahahah
    beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. negrinha, pode ter certeza que a resposta pra essa pergunta tu recebe todo final de dia. ou, ao menos, quando dá a pauta por fechada. :}

    ResponderExcluir
  3. acho que o último tópico é o principal.
    e mais... para quem acha que brasília é a cidade dos concurseiros, gente apenas atrás de um bom salário, saiba que também é a cidade dos frustrados... gente que acaba fazendo coisas que detesta... bom pensar nisso!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ahuahauauhauhauh, adorei as 5 razões. (In)felizmente me enquadro em todas elas! =)

    ResponderExcluir
  5. já não é bom se fazer o que não se gosta.. mas qndo isso acontece acho que aprender uma forma de tornar tudo mais agradável e mnos intimador, já ajuda mto.
    grandes salários?! aah.. um dia chegamos lá né?!!?
    beijos e obrigada pelo comentário =]]

    ResponderExcluir

Está convidado a traficar palavras comigo!